Parceiro comercial qualicorp Planos de saúde coletico por adesão

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Saiba o que é uma administradora de benefícios, como ela trabalha quais vantagens.

Infos dos planos

O que é uma administradora de benefícios?

A expressão "Administradora de Benefícios" foi criada em 2009 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para designar as empresas que contratam e gerenciam planos de saúde e odontológico coletivos por adesão ou empresariais. Hoje, a Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil e mantém parceria com mais de 500 entidades de classe, representante das mais diversas categorias de:

  • Profissionais liberais.
  • Servidores públicos.
  • Profissionais do comércio, indústria e serviços.
  • Estudantes.

Como ela contrata?

A administradora faz parceria com as entidades de classe para reunir as pessoas em grupo, de acordo com a profissão ou área de atuação. Com a escala obtida por essa coletividade, a administradora negocia com as operadoras de saúde planos coletivos em condições especiais. Feita a negociação, a administradora oferece os planos às categorias profissionais.

Como ela defende os interesses dos clientes?

Depois da adesão, a administradora cuida do relacionamento com o cliente e representa seus interesses frente à operadora de saúde. Na hora do reajuste do plano, a administradora negocia com a operadora o menor aumento possível, sem comprometer a qualidade do benefício. A administradora também disponibiliza canais de atendimento e presta serviços que facilitam a utilização do plano.

Quais as vantagens de contratar um plano de saúde coletivo por adesão, por meio de uma administradora de benefícios?

Acesso a planos com qualidade e economia. Produtos com coberturas mais amplas do que as exigidas pelas leis do setor. Canais de atendimento complementares, que facilitam a utilização do plano. O respaldo da administradora de benefícios, que representa os interesses do cliente perante a operadora de saúde. A segurança da entidade de classe, que legitima esse modelo de contratação coletiva juntamente com a administradora de benefícios e a operadora de saúde.

Diferenças entre os planos de saúde disponíveis no mercado

Plano coletivo por adesão

É contratado por uma administradora (como a Qualicorp) junto a uma operadora de saúde e disponibilizado ao beneficiário por meio de convênio com uma entidade de classe profissional, classista ou setorial.

Quem pode aderir?

Quem possui vínculo com uma entidade profissional, classista ou setorial - o que necessariamente deve ser comprovado por meio de documentação específica de acordo com os requisitos definidos por cada entidade.

Como é aplicado o reajuste anual?

É aplicado anualmente. O cliente conta com o apoio de uma administradora (como a Qualicorp), que negocia junto à operadora de saúde a redução do índice para o menor patamar possível. Posteriormente, a operadora de saúde informa à ANS o índice aplicado.

A operadora pode cancelar o plano de um cliente ou grupo familiar, isoladamente?

É aplicado anualmente. O cliente conta com o apoio de uma administradora (como a Qualicorp), que negocia junto à operadora de saúde a redução do índice para o menor patamar possível. Posteriormente, a operadora de saúde informa à ANS o índice aplicado.

Plano coletivo por adesão com coparticipação

Plano coletivo por adesão com coparticipação.

Quem pode aderir?

Quem possui vínculo com uma entidade profissional, classista ou setorial - o que necessariamente deve ser comprovado por meio de documentação específica de acordo com os requisitos definidos por cada entidade.

Como é aplicado o reajuste anual?

É aplicado anualmente. O cliente conta com o apoio de uma administradora (como a Qualicorp), que negocia junto à Operadora de Saúde a redução do índice para o menor patamar possível. Posteriormente, a Operadora de Saúde informa à ANS o índice aplicado.

A operadora pode cancelar o plano de um cliente ou grupo familiar, isoladamente?

Não. Nessa modalidade, o cliente está protegido pelo contrato coletivo e pela atuação de uma administradora (como a Qualicorp). Exceto nos casos de fraude, não pagamento ou perda da elegibilidade.

PME

São opções de planos para pequenas e médias empresas.

Quem pode aderir?

Quem possui uma empresa. O número mínimo de vidas para contratação pode variar de acordo com cada operadora de saúde - o que pode dificultar a contratação. É necessário apresentar um CNPJ válido.

Como é aplicado o reajuste anual?

É aplicado anualmente, seguindo as regras firmadas entre a operadora de saúde e cada pequena ou média empresa contratante.

A operadora pode cancelar o plano de um cliente ou grupo familiar, isoladamente?

Sim. A operadora de saúde pode cancelar unilateralmente o contrato a qualquer momento.

Plano individual

É oferecido para livre contratação por pessoas físicas. Quando incluir dependentes, é denominado plano familiar.

Quem pode aderir?

Qualquer pessoa física pode contratar um plano individual com a operadora de saúde. A contratação é direta e o cliente não conta com os serviços e o apoio de uma administradora de benefícios.

Como é aplicado o reajuste anual?

É aplicado anualmente, seguindo o índice estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A operadora pode cancelar o plano de um cliente ou grupo familiar, isoladamente?

Não. Exceto nos casos de fraude ou não pagamento.

Para sua empresa

O que oferecemos

Consultoria especializada

Diagnóstico da política de benefícios.

Desenho ou redesenho do benefício e modelo de gestão.

Estudos de cenários e de seus impactos financeiros.

Benchmarking e análise da competitividade dos fornecedores e produtos.

Contratação e implantação dos benefícios.

Resultados

Equilíbrio entre qualidade e custo.

Melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e familiares.

Motivação e produtividade no trabalho.

Política de benefícios como diferencial para atrair, reter e motivar talentos.

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