TIPOS DE CAMPANHAS


CPL (CUSTO POR LEADS)

Campanhas que pagam por cada interessado em seu produto ou serviço.

COMO FUNCIONA
Nem todos os visitantes se transformam em leads. Por isso, precisamos dividir todos os custos para manter a estratégia rodando pelo total de leads cadastrados, para saber o custo por lead convertido. Assim, podemos trabalhar no aumento do número de leads ou no controle de custos da estratégia.



CPM

Campanhas que pagam por cada mil visualizações de tela com a propaganda. Indicadas para empresas exporem a marca e aumentarem o market share.

COMO FUNCIONA
CPM é Custo Por Mil Impressões. E é mais uma das opções de lance oferecidas pelo Google AdWords. Cada vez que um Link Patrocinado é exibido, conta-se uma impressão, independentemente de o anúncio ter sido clicado ou não. O anunciante precisa definir um valor que está disposto a pagar a cada mil impressões do seu anúncio. O foco deste lance é a exibição dos anúncios, e não a quantidade de cliques que eles obterão.



CPC (CUSTO POR CLIQUE)

Campanhas que pagam por cliques dos indicados em banners (Ex. Google AdSense).

COMO FUNCIONA
Trata-se do valor máximo que um anunciante atribui a cada clique que recebe em seus Links Patrocinados. É um lance que agrega grande vantagem aos anunciantes, já que permite que eles paguem somente quando seus anúncios forem efetivamente clicados, o que garantirá a eles atingirem pessoas realmente interessadas. Se cem pessoas virem um Link Patrocinado, mas apenas cinco clicarem nele, o anunciante pagará apenas pelos cinco cliques. As impressões não geram qualquer pagamento.



CPV (CUSTO POR VISUALIZAÇÃO)

Opção de lance para Links Patrocinados em vídeo do Google AdWords.

COMO FUNCIONA
No CPV, você não é cobrado por impressões. A cobrança neste sistema de lance é efetuada mediante a interação do usuário com seus anúncios em vídeo. Que tipo de interação é esta? Isso dependerá do formato do Link Patrocinado em vídeo que você estiver utilizando.



CPD (CUSTO POR DISPARO)

Campanhas que pagam por cliques dos indicados em banners (Ex. Google AdSense).

COMO FUNCIONA
Essa forma de remuneração é feita por um valor fixo, mediante um determinado volume de envios de E-mails Marketing. Ela também pode ser interpretada como custo por dia, que é a forma como o Youtube faz para aparecer seu vídeo por um dia, na página inicial do site.



CAMPANHA POR GEOLOCALIZAÇÃO

Ao passo que o GPS não é capaz de identificar em qual lado da rua o smartphone está, a tecnologia de geolocalização indoor opera com uma taxa de acerto que varia entre um e três metros.

COMO FUNCIONA
Além disso, essa avançada tecnologia funciona perfeitamente em locais fechados e consegue diferenciar em qual andar o smartphone está. Por isso. que a tecnologia de geolocalização indoor é amplamente adotada por varejistas que possuem pontos venda dentro de shopping centers.



CPI

Campanhas exclusivas com foco no download de aplicativos, segmentado pelo perfil do usuário e aplicativos similares.

COMO FUNCIONA
Campanhas de instalação de aplicativos são exibidas nas Redes de Pesquisa, Display, YouTube e em aplicativos similares em formato de push. A maioria dos seus anúncios, segmentações e lances será automatizada com base na seleção de aplicativos.



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